Poliuretano - Vantagens - Recompur
Vendas (11) 97107-0495
Poliuretano - Vantagens
Veja a seguir diversas vantagens do poliuretano fabricado pela Recompur.

Moldável
A Recompur pode moldar o poliuretano em formas precisas, até mesmo em formas complexas, freqüentemente com tolerâncias apertadas.
Este poliuretano fundido tem sido usado para substituir outros fundidos mais caros como o ferro, o alumínio e o bronze, assim como peças usinadas.

Usinável
As durezas mais altas podem ser usinadas como a maioria dos plásticos.
Elas podem ser torneadas, fresadas, furadas ou lixadas facilmente, utilizando equipamentos de usinagem comuns.
Quando a usinagem é necessária, a ferramentaria da Recompur e seus experientes ferramenteiros estão prontos para atender seus requisitos.

Adesão
O poliuretano tem uma excelente adesão ao metal.A resistência da adesão muitas vezes excede a resistência do próprio poliuretano.

Resistência à abrasão
Os elastômeros de poliuretano têm uma resistência à abrasão altíssima, maior que a maioria dos outros materiais, incluindo o nylon e o próprio aço.

Resistência ao corte
O poliuretano é extremamente resistente ao corte. Se a sua aplicação requer uma resistência ao corte ainda maior, a Recompur formula um material especial que melhora ainda mais esta propriedade.

Propriedades elétricas
O poliuretano tem sido usado com sucesso no encapsulamento de circuitos com freqüências de até 100 kilociclos e com temperaturas de até 100° C.

Resistência ao calor
Os poliuretanos padrão podem resistir a temperaturas contínuas de até 100º C, enquanto compostos especiais podem ser formulados para resistir a até 145° C.

Resistência ao frio
Os poliuretanos permanecem flexíveis a temperaturas muito baixas e resistem a choques térmicos.
A temperaturas tão baixas como –95° C, o material não se torna quebradiço.
Um endurecimento gradual normalmente começa a 0° C.